quinta-feira, 3 de abril de 2008

O Exército Português na Guerra Peninsular.

Este livro nasceu por impulso do Dr. Manuel Amaral, autor de “Olivença, 1801. Portugal em Guerra do Guadiana ao Paraguai”, e Prof. Mendo Castro Henriques autor de “Salamanca 1812, Companheiros de Honra” , ambos reputados estudiosos desta época com provas dadas.
Muito tenho de agradecer ao Comandante Augusto Salgado, autor de «Os Navios de Portugal na Grande Armada” publicado pela Prefácio, editora que me abriu os braços na pessoa do seu editor, Dr. Nuno de Carvalho.
Muito contribuíram os estímulos, desafios e paciência dos meus amigos Sérgio Veludo Coelho, João Luís Lopes dos Reis entretanto falecido, e Paulo Cruz Almeida.
Finalmente e mais importante. Tenho de agradecer aos meus pais, que nunca me abandonam ,estando sempre ao meu lado ; e à minha mulher e filhos que, com amor, me vêm partir em “campanha” rumo ao passado, suportando longas viagens à Praças Militares e locais das batalhas..

3 comentários:

Jorge Quinta-Nova disse...

Já saiu? A ver se chega logo a um escaparate ao alcance da minha mão...
Parabéns.

éf disse...

Ena...ena.. e a apresentação é para quando?
Parabéns!
Quero ler.

Anónimo disse...

Parabéns e boa sorte! Vou procurar um exemplar logo que possível.